Imagem capa - SOBRE ALGUNS DOMINGOS por Entre Balões e Pipas | Fotografia
TRÊS DE NÓS

SOBRE ALGUNS DOMINGOS



Ainda não sei onde o “Três de Nós” vai nos levar, mas a intenção inicial e contar através da fotografia um pouco sobre a minha família: eu a Zilma e o Frodo, um bulldog francês de 1 ano e meio. Estou tão apaixonada por essa pegada documental que sinto a necessidade de fotografar nossas viagens, nossos passeios e até o nosso dia-a-dia, por isso, resolvi ocupar esse espacinho no Blog. 


Nas nossas conversas sobre a Fotografia Documental de Família com clientes e até com amigos as vezes escuto alguns possíveis impedimentos: Haaa, mas a minha casa é muito pequena e simples, não acho que ficaria legal em um documental!!! Haaaa, em nossa rotina não acontece nada de extraordinário, não acho que ficaria legal em um documental!!!!

Meus pais moram à 65 km daqui, em Boa Esperança do Sul, e uma ou duas vezes por mês nós três vamos visita-los. Antigamente essas visitas eram mais tranquilas, mas agora com o Frodo as visitas são sempre agitadas, quem conhece um bulldog francês sabe do que estou falando!!! A casa dos meus pais é bem simples, nós somos uma família muito simples e os fins de semana que passamos juntos são sempre muito parecidos. Chegamos no sábado à noite e depois de colocar os assuntos em dia dormimos, pela manhã tomamos café juntos, assistimos TV, saímos para comprar alguma coisa para o almoço, almoçamos todos juntos, assistimos TV e no fim da tarde voltamos para casa, uma rotina de domingo simples e acredito igual a muitas por aí.


Nessa última visita resolvemos fotografar essa rotina de domingo e além do prazer enorme em poder documentar minha família o resultado foi muito além do que eu esperava. Não falo pelo resultado fotográfico em si, mas sim pelo resultado documental. É tão emocionante perceber as características de cada um nos registros, a maneira como nos relacionamos em família fica tão nítida! Os cachorros sempre em constante luta, pois o Frodo quer brincar com a Sandy, mas ela não gosta nem um pouco dele... srsrsrs. Meu irmão e seu carro, ou limpando, ou arrumando, mas sempre acha algo pra fazer com ele. Meu pai no seu sofá de estimação e minha mãe sempre inquieta e preocupada se algo esta faltando pra alguém.


O que eu aprendi com essas fotografias é que não importa o que fazemos, se é uma viagem radical ou um domingo no sofá assistindo TV,  mas sim quem são as pessoas que compartilham esses momentos da vida conosco!!!! Amoooooo acordar na casa dos meus pais e poder dizer bom dia pra eles na mesa do café da manhã, de sentar no sofá e ouvir os comentários do meu pai sobre tudo que esta passando na TV, gosto muito da sensatez e da tranquilidade que o meu irmão passa tanto no que faz ou no que fala. 


Sou muito feliz pela maneira que meu pai, minha mãe e irmãos acolhem a Zilma e o Frodo, sou muito feliz por cada pequeno detalhe da nossa rotina juntos aos domingos, sou muito feliz por poder documentar alguns momentos das nossas vidas, e sou muito, mais muito feliz e grata pela simplicidade do nosso amor em família.